D+ Titulo
Sertanejo com o coração
Nayara Fernandes
Especial para o Diário
21/11/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


As histórias de amor contadas nas canções sertanejas ganham mais autenticidade na voz de Maria Cecília e Rodolfo. "A música tem de passar emoção e coisas boas. Deixar uma mensagem legal. Mas nunca falamos sobre o nosso amor", diz Maria Cecília.

O casal aproveita a agitada agenda de shows pelo Brasil para namorar. Sábado desembarca em Sampa para apresentar as composições do novo CD e DVD.

"O show é novo, com cenários e músicas inéditas. Espero que o público curta", diz Maria Cecília.

O D+ conversou com eles enquanto viajavam num confortável ônibus que os leva para todos os lugares. Confira:

 

E não é que preferem se deslocar de um lugar para outro de busão?! "Não gostamos muito de viajar de avião, por medo e porque assim temos camas para poder descansar", justifica Rodolfo.

 

No novo álbum vocês cantam com os pagodeiros do Exaltasamba. Acham que essa mistura pode dar certo?

Rodolfo: Tem de tomar cuidado, mas acho que não há problema em misturar os ritmos. Vários artistas já fizeram isso. Conhecemos o pessoal do Exalta, mostramos a música (A Troca) e eles gostaram. A gente se entendeu no palco e ficou muito bom.

Maria Cecília: Prova que a mistura ficou muito boa é que nosso público e o deles gostaram muito. São os fãs que ganham com essas parcerias bacanas. Não fica na mesmice.

 

A música vazou na internet. O que vocês acharam disso?

Rodolfo: Hoje é assim; não vejo problemas com isso. Tem até se tornado bem comum.

 

Cantam mais composições próprias ou gravam trabalho de outros?

Rodolfo: Na maioria das vezes gravamos músicas feitas por amigos. Para escolher, optamos mais pela melodia, que deve ser bonita, e a letra tem de passar mensagem legal.

Maria Cecília: Não fazemos canções sobre nosso amor. Elas devem agradar o público e não retratar nossa relação. A última composição ocorreu por acaso. Não dá para saber se estará no terceiro disco. Temos de avaliar se é boa.

 

Como é cantar como namorados? E quando vocês brigam?

Rodolfo: Namoramos há um ano e ainda não brigamos. Se isso acontecer, não podemos ter problemas no palco. Não podemos deixar nenhum problema interferir no nosso trabalho.

Maria Cecília: Até melhorou; estamos mais entrosados no palco. Éramos amigos, cantávamos em dupla e o destino nos juntou. Nossa relação não pode interferir na carreira.

 

Como é a relação de vocês com os fãs?

Rodolfo: Tentamos ouvir suas sugestões. São eles que avaliam o que deve ser melhorado.

Maria Cecília: Alguns apontam erros e assim conseguimos arrumar. Conversamos muito com eles pelo Twitter.

 

E as novidades?

Maria Cecília: Em janeiro, faremos nossa primeira viagem internacional, passando por três países da Europa. Ainda estamos fechando os locais. É a maior expectativa porque nunca saimos do Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;