Política Titulo
Grupo de Marta busca votos na região
Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
15/07/2006 | 08:36
Compartilhar notícia


O grupo da ex-prefeita da Capital Marta Suplicy (PT) busca votos no Grande ABC. O principal até o momento é o deputado estadual Candido Vaccarezza, ex-líder do partido na Assembléia e que concorre a deputado federal. Não é o único martista a fazer campanha na região – Ítalo Cardoso e Renato Simões também conquistaram espaço –, mas, até agora, Vacarezza é quem tem apoio de mais parlamentares da região que apoiaram a ex-prefeita.

Para petistas, Vaccarezza é parte do projeto político futuro de Marta, que pretenderia disputar a Prefeitura paulistana em 2008. Caso o petista eleja-se, a petista teria apoio garantido. Embora não confirme ou negue integrar o grupo de Marta, o parlamentar diz que apoiou a ex-prefeita na eleição de 2004.

A região, segundo Vaccareza, será prioritária na corrida à Câmara. “O ABC vai ser uma das minhas principais bases”, garante. Ele foi secretário de Cultura e Esportes de Mauá e diretor do Hospital Nardini, e diz ainda que sempre esteve presente no Grande ABC em outras ocasiões.

O grupo de Vaccarezza espera apoio de parte dos vereadores petistas de Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. Alguns deputados estaduais candidatos à reeleição deverão dobrar com ele, mas, como também apoiarão outros candidatos a federal, preferem não ser identificados.

A vereadora Heleni de Paiva (Santo André) apoiará três candidatos a federal: na cidade o líder de governo na Câmara, Antônio Leite, na região o ex-delegado regional do Trabalho Heiguiberto Guiba Della Bella Navarro, o Guiba, e no Estado Vaccarezza. Em Mauá, o nome do petista é visto com simpatia pelo grupo do vereador Paulo Eugênio Pereira, candidato a estadual e que deverá dobrar com Vaccarezza, entre outros. O grupo do vereador Rogério Santana também apoiará Vaccarezza.

Cabo eleitoral declarado de Vaccarezza, o vereador de Diadema Pastor Jair, já pede votos para o candidato. O deputado estadual Mário Reali também é esperado para uma dobradinha. Em São Bernardo o apoio deve vir dos candidatos a deputado estadual Wagner Lino e Zé Ferreira e da deputada Ana do Carmo. A ex-prefeita de Ribeirão Pires Maria Inês pode dobrar com Vaccarezza na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;