Esportes Titulo
Azulinho estreia contra Paysandu
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A equipe sub-20 do São Caetano estreia hoje (16h) na Copa São Paulo de Juniores, diante do Paysandu, no Estádio José Silveira Nunes, em Louveira, e aposta no bom rendimento do meia Willians, 17 anos, que já passou pelas categorias de base do Corinthians e do Palmeiras, para desempenhar bom papel e, pela primeira vez na história da competição, passar da segunda fase. O time está no Grupo G, juntamente com Pão de Açúcar e Fluminense, que jogam a preliminar, às 14h.

O Azulinho conquistou recentemente o título inédito dos Jogos Abertos do Interior e Willians foi um dos destaques. O jogador chegou ao clube no início da temporada 2009.

Para Willians, a conquista dos Jogos pode dar mais confiança ao grupo, que já tem bom entrosamento porque a maioria dos jogadores atua junta há dois anos. "Pegamos um grupo forte, mas estamos confiantes de que podemos ficar ao menos entre os nove segundos melhores colocados e passarmos para a próxima fase. Estamos muito confiantes", disse o atleta.

Morador de São Mateus, Zona Leste da Capital, Willians iniciou a carreira no salão e depois passou para o campo. Após dois anos, se transferiu para o Palmeiras, onde ficou por mais dois anos e, antes de chegar ao Azulinho, esteve no Juventus, em 2008.

O técnico Carlão disse ter notado um grupo bastante motivado com o propósito de fazer com que o clube passe da segunda fase. "A empolgação é grande, mas já alertei que temos de ter muita cautela. Não adiante jogar bonito e perder o jogo. Uma derrota praticamente te elimina do torneio", alertou.

Pelas contas do treinador, para chegar à segunda fase o time precisa somar sete pontos ou ao menos seis, desde que tenha bom saldo de gols.

A Copa São Paulo de Juniores reúne 92 times. Os confrontos ocorrem dentro dos próprios grupos - 23 ao todo. Avançam para a segunda fase os líderes de cada chave e os nove melhores segundos colocados por índice técnico.

 

Túlio se junta à equipe principal em Águas de Lindóia

Enfim, o atacante Túlio se apresentou ao técnico Toninho Cecílio e se juntou ao restante do elenco, que desde segunda-feira faz a pré-temporada em Águas de Lindóia, visando a estreia no Campeonato Paulista.

Como demorou para acertar os documentos de transferência ao Azulão - estava no Comercial, de Ribeirão Preto -, o jogador não participou dos três dias de exames clínicos e físicos com os demais atletas em São Caetano, nos dias 28, 29 e 30, e seguiu diretamente para Lindóia.

Com a confirmação da negociação, já são dez os contratados para reforçar o time nesta temporada.

Toninho Cecílio disse antes do embarque do grupo para o Interior do Estado que as contratações ainda não se encerraram. Não revelou, no entanto, para quais posições espera mais reforços.

A expectativa é que chegue mais um centroavante. Como Pedrão foi dispensado, o time conta apenas com Eduardo. A equipe estreia no Estadual dia 15, contra o Oeste, em Itápolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;