Esportes Titulo
Basquete: seleção abre treinos para temporada internacional
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
27/06/2001 | 01:01
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Basquete Masculino iniciou nesta terça, no Rio, os treinos para a temporada internacional. Durante duas horas, o técnico Hélio Rubens Garcia procurou trabalhar a parte tática e começou a estruturar a equipe para os dois torneios no México, que serão realizados de 1 a 3 e de 4 a 6 de julho. O grupo tenta o bicampeonato sul-americano no dia 20, em Valdívia, Chile.

Os jogadores ficaram satisfeitos com seu rendimento e, ao mesmo tempo, bastante animados com a possibilidade de disputar uma vaga no grupo que irá para o sul-americano. “A expectativa para esse primeiro treino era muito grande e eu estava muito ansioso. Aos poucos, o Hélio passou as jogadas e fui me soltando. Agora é procurar se destacar para ficar entre os 12”, disse o ala Renato, um dos calouros na seleção.

Negociações – Enquanto a seleção treina no Rio o vai e vem de jogadores nos clubes aumenta a cada dia. Depois da negociação do armador Valtinho e do ala Márcio do Marathon/Franca para o Unit/Uberlândia, o armador José Edvar Simões Júnior, do COC/Ribeirão, acertou terça sua transferência para o Valtra/Mogi. A diretoria do Hebraica/Blue Life também definiu a contratação do técnico Júlio Medalha, ex-Unisanta, para comandar seu time adulto no lugar de Júlio César Malfi. O pivô Tiagão fechou por mais uma temporada com o COC/Ribeirão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;