Esportes Titulo Tricolor
No Brasileiro, São Paulo tem oportunidade de esquecer vexame

Eliminado da Copa do Brasil, Tricolor espera aproveitar chance contra Sport e voltar ao G-4

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
31/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Esquecer a vexatória eliminação nas semifinais da Copa do Brasil – duas derrotas por 3 a 1 para o Santos – e focar na volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Essa é a ordem no São Paulo para o confronto de 17h com o Sport, no Estádio do Morumbi. Em quarto lugar, a equipe soma 50 pontos, mesma pontuação do Peixe e do Internacional – o Alvinegro leva vantagem no saldo de gols (15 a cinco) – e quer aproveitar possível tropeço do rival no clássico contra o Palmeiras, amanhã, para chegar ao grupo que vai à Libertadores de 2016 na briga direta com o Leão, que é o sétimo, com 49.

“É claro que há abatimento (no clube). Mas ainda bem que existe um objetivo para buscar no Brasileiro. Temos de ser ambiciosos, garantir essa classificação (à Libertadores) e preparar o alicerce de 2016. Estamos mobilizando os atletas”, afirmou o técnico Doriva, que não teme deixar o cargo antes dos seis jogos para o fim da temporada e garantiu estar confiante em permanecer em 2016.

“Não temo não ser o técnico no ano que vem. Estou fazendo o meu trabalho confiante e vou dar o meu melhor. A diretoria que vai avaliar. O futebol tem mudanças constantes. Estou confiante no meu trabalho e nos recentes trabalhos vitoriosos. Por enquanto, me sinto totalmente prestigiado”, comentou o treinador, que terá de convencer o novo presidente, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, de que é o nome certo para o clube na próxima temporada.

Diante do Sport, Doriva não contará com Rogério Ceni, lesionado, e Denis será o substituto. Ele fez mistério quanto ao time titular, mas é provável que haja muitas mudanças em relação à equipe que perdeu para o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira.

Rodrigo Caio deve ser recuado e voltará a jogar como zagueiro. Na vaga no meio, Hudson deve fazer dupla de volantes com Thiago Mendes, que retorna de suspensão. No ataque, a tendência é que Luís Fabiano jogue ao lado de Alexandre Pato, já que Alan Kardec retornou recentemente e ainda sofre com a condição física.

Pelo lado do Sport, o desfalque certo é o meia Diego Souza, que não conseguiu efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e terá de cumprir suspensão diante do Tricolor por ter sido expulso por agressão diante do Internacional, na 29ª rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;