Esportes Titulo
São Bernardo contrata mais um zagueiro
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
27/11/2010 | 07:15
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A terceira semana de reforços no São Bernardo terminou ontem com mais uma novidade: o zagueiro Leandro Camilo, ex-Ceará. O jogador assinou com o clube até o fim da Série A-1 do Campeonato Paulista, mas a data da apresentação do atleta - sétima contratação para o Estadual - não foi confirmada.

O defensor de 24 anos, natural de Diamantino (interior de Mato Grosso), começou a carreira no Marília e se transferiu para o Ceará até receber proposta do Pelita Jaya, da Indonésia.

Em 2009, ele retornou ao futebol brasileiro no qual defendeu Santa Cruz e Paysandu, último clube antes de acertar com o São Bernardo. O diretor de futebol do Tigre, Edgard Montemor, elogiou o atleta e revelou que a contratação foi complicada. "Foi uma negociação muito difícil, porque o Leandro Camilo estava valorizado no Paysandu. Foi um processo demorado, mas que valeu a pena, pois o São Bernardo teve êxito no fim e contratou um grande jogador", destacou o dirigente.

Leandro Camilo vai chegar para disputar posição no time do técnico Ruy Scarpino. A diretoria já havia contratado dois atletas para defesa: Cristiano e Amarildo.

O elenco ainda conta com os zagueiros Anderson Santos, Melika e Bruno Alves, que não está preocupado com as contratações para o setor defensivo, principal alvo de críticas nesta temporada. "Foi muito boa a vinda de jogadores experientes para a nossa defesa. Aprendo com eles a cada dia. Quem estiver preparado vai para a arena, vai para o jogo. Quem ganha com isso é o São Bernardo, que vai montando uma defesa consistente", afirmou Bruno Alves.

A diretoria do São Bernardo deve anunciar mais cinco ou seis reforços na próxima semana, fechando o ciclo de contratações.

FÉRIAS

O elenco realizou ontem o último treino antes do período de férias, até o dia 12. O trabalho foi apenas um recreativo marcado pela descontração do jogadores. O preparador físico Deivid Marques pediu cuidado ao grupo durante a folga. "Sabemos que este é uma época de relaxamento, mas os atletas precisam se cuidar em todos os aspectos para retornar bem e trabalhar de forma tranquila", disse.

Apenas goleiro Wilson Júnior, o meia Nenê e os atacantes Nena e Elionar Bombinha vão continuar a trabalhar no clube da Volks durante o período de férias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;