Esportes Titulo
Ronaldo quer Libertadores como prioridade
Por Da Redação
15/01/2011 | 07:23
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Um dia após o clube garantir que não se esquecerá do Campeonato Paulista, Ronaldo seguiu na direção contrária e não escondeu o desejo de que o clube priorize a Libertadores e brigue pelo título inédito em sua última temporada como jogador.

O atacante reconhece que a pressão da torcida nesta temporada será ainda maior do que em 2010, ano do centenário.

"A pressão vai ser sempre maior. Carregamos o peso de o Corinthians não ter conquistado uma Libertadores. Não é culpa nossa nem das gerações anteriores. Mas é uma responsabilidade que está em cima de nós. Estamos preparados para isso, queremos jogos importantes, decisivos. É para isso que estamos nos preparando", afirmou o Fenômeno.

O técnico Tite, por sua vez, não fala em dar preferência à Libertadores e promete escalar o time principal nas primeiras rodadas do Paulistão.

No ano passado, Mano Menezes priorizou a Libertadores. Resultado: queda na primeira fase do Estadual e eliminação nas oitavas do campeonato sul-americano.

Apesar do fracasso, Ronaldo entende que o foco precisa ser a "América", sobretudo pelo novo regulamento do Paulistão. Em 2010, apenas quatro equipes se classificavam para a segunda fase. Agora, oito avançam, o que amplia ainda mais as chances de os quatro grandes se garantirem. No ano passado, o Corinthians terminou em quinto lugar.

"Acho que no Paulista podemos ir com mais tranquilidade e chegar à fase final, já que se classificam oito. Temos que ter o foco na Libertadores. Obviamente, uma vez que o Corinthians chegue a uma final, vamos priorizar os jogos importantes."

O Timão estreia no Paulistão contra a Portuguesa, amanhã, às 17h, no Pacaembu. Pela pré-Libertadores, recebe o Tolima (Colômbia) dia 26.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;