Esportes Titulo São Bernardo
Wilson Júnior cita Tigre cabisbaixo após início ruim

Por outro lado, novo treinador elogiou qualidade
do grupo aurinegro para reverter situação difícil

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Wilson Júnior comandou ontem à tarde, no Estádio 1º de Maio, o segundo treino do São Bernardo. O ex-goleiro, convidado pelo presidente Luiz Fernando Teixeira para assumir o cargo de Nando Abichabki após duas derrotas em dois jogos pela Copa Paulista, ainda dá os primeiros passos como treinador, mas já demonstra personalidade. Atletas, comissão técnica e funcionários comentam a postura firme do antigo camisa 1 do Tigre que revelou ontem: crê na qualidade do grupo para reverter o início ruim de campanha.

Segundo ele, as primeiras impressões do elenco foram mistas. “Conheço muitos jogadores que estão aqui. Acredito no potencial. Mas por ser grupo montado para vencer, claro que o pego um pouco cabisbaixo, mas treinou bem, se dedicou e vida que segue”, disse.

Passo a passo e dia após dia ele vai se ambientando com a nova rotina e traçou qual o caminho a percorrer. “Primeiro tem de ver o perfil dos jogadores, do campeonato que está disputando para depois pôr em prática. Penso em futebol de velocidade, principalmente com as linhas defensiva e ofensiva bem definidas. Lógico, respeitando característica dos jogadores que aqui estão”, elaborou.

Como o Tigre só volta à ativa na Copa Paulista no dia 7 – folga neste fim de semana –, o técnico terá mais tempo para impor seu estilo. “A tabela ajudou. Fizemos trabalho de dois dias, temos jogo treino amanhã (hoje), mas é importante ter semana cheia para aprimorar.”

Às 15h de hoje, no 1º de Maio, Wilson Júnior poderá ver o time pela primeira vez em situação de jogo, em atividade contra o Santos. “Vamos colocar todos para jogar e observar. Mudamos alguns atletas até de posicionamento. A partir daí e em cima das informações do próximo adversário (São José), vamos alinhar o trabalho para a semana que vem.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;