Esportes Titulo
Ramalhão reage em São
Luís pela Copa do Brasil
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/03/2011 | 00:15
Compartilhar notícia


Dos males, o menor. Após fica em desvantagem de 3 a 0 para o Sampaio Correa, o Santo André mostrou poder de reação, fez dois e segue vivo na Copa do Brasil. Os gols de Allan e Célio Codó, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (Maranhão) equilibraram a briga de quem avança para o jogo de volta, dia 6, no Bruno Daniel.

Armado com um time inédito na temporada, o Santo André iniciou o jogo de forma organizada, usando da qualidade técnica superior a do Sampaio Correa para combater a pressão inicial tanto do adversário quanto do público que lotou o Nhozinho Santos.

Tanto que as primeiras oportunidades foram andreenses com Igor, em chute defendido por Rodrigo Ramos, e em jogada de Allan, que passou por dois e finalizou rente à trave.

Aos poucos, porém, o Sampaio Correa começou a gostar do jogo e a pressionar o Santo André. Aos 17 minutos, teve a primeira chance, em chute de Júnior Chicão que Neneca pôs a escanteio. Era apenas o prenúncio do que estava por vir.

Isso porque aos 34, o mesmo Júnior Chicão perdeu nova oportunidade. Mas cinco minutos depois, Bruno Limão não perdoou. Após roubar a bola no meio, Kléo lançou o lateral-direito, que chegou na frente de Neneca e tocou na saída do goleiro andreense. E antes mesmo do intervalo teve mais. Aos 46, Roni ampliou.

Para a segunda etapa Sandro Gaúcho tentou mudar o Ramalhão com a entrada de Célio Codó. E logo aos sete quase o grandalhão marcou contra o ex-time. Após levantamento para a área, o atacante de 1,92 m cabeceou e o goleiro Rodrigo Ramos fez milagre.

Mas com o ímpeto de diminuir, o Santo André deu espaços e pagou o preço: aos 14, Ismael puxou contra-ataque e serviu Roni, que encobriu Neneca em belo gol: 3 a 0.

Sem nada a perder e aproveitando o recuo excessivo do adversário, o Santo André foi com tudo para cima e se deu bem. Aos 19, Allan desviou cobrança de falta de Aloísio e fez o primeiro.

Aos 32, na base da pressão, Célio Codó aproveitou falha de zaga e marcou o segundo gol, que manteve acesa a esperança andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;