Esportes Titulo
Com várias opções no ataque, Sport entra ofensivo contra o Vasco no Recife
Por
20/06/2015 | 06:00
Compartilhar notícia


O Sport encara o Vasco neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, no Recife, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com um time ofensivo para continuar entre os primeiros da competição. O técnico Eduardo Baptista tem tido que conviver com a chamada "dor de cabeça boa". Diferente do que era comum há algum tempo, o treinador dispõe agora de várias opções para escalar seu ataque. Após a estreia do atacante André no jogo passado, contra o Joinville, o meia-atacante Marlone foi regularizado e pode entrar contra os cariocas.

No último treino, o treinador optou por realizar testes, escalando várias opções em seu time titular. Neto Moura, Samuel, André, Marlone, Maikon Leite e Diego Souza foram algumas das opções avaliadas. Depois de alguns testes, Eduardo Baptista definiu o Sport para o confronto deste sábado. A grande disputa era no meio de campo. Neto Moura e Marlone se alternaram entre os titulares durante os trabalhos. Mas, nesta sexta-feira, o primeiro levou a melhor.

Diante do pressionado Vasco, o lateral-esquerdo Renê prefere adotar a cautela, respeitando a camisa da equipe carioca, mas com atitude dentro de campo. "Temos que entrar para vencer. A situação deles é difícil, mas não podemos dar mole. O Vasco merece todo o respeito e tenho certeza que eles virão para vencer o jogo. Cabe a nós buscarmos a vitória e tentarmos marcar os gols de forma rápida. Assim, acho que podemos sair vencedores", disse o lateral ao site oficial da equipe.

Titular absoluto da posição e longe da concorrência que vive o ataque, Renê fala sobre possíveis mudanças na parte ofensiva da equipe. "O Eduardo ainda não definiu nada. Vamos ver como ele vai colocar a equipe. Meu jeito de jogar muda um pouco dependendo da escalação. Mas o que posso garantir é que todos nós, independente de quem jogue, vamos em busca de mais uma vitória", reforçou.

No treino desta sexta-feira, o técnico optou por repetições de jogadas de bola parada com o time que deve mandar a campo neste sábado. Os atletas também passaram por um treinamento de finalizações, antes de encerrar as atividades com o tradicional "rachão".

Prestes a voltar a iniciar uma partida, o zagueiro Ewerton Páscoa falou sobre a nova oportunidade. "O time vem tendo apresentações muito boas, bem compactado. A confiança dos atletas também está em alta e isso facilita pra todo mundo que entra na equipe", comentou o jogador ao site do clube.

O Sport terá três mudanças em relação ao time que venceu o Joinville, no último sábado. André assume a posição de Samuel no ataque, Wendel, recuperado de virose, está de volta no lugar de Rodrigo Mancha. Ewerton Páscoa entra na vaga do lesionado Matheus Ferraz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;