Esportes Titulo Em Campinas
Santos perde invencibilidade no ano

Contra a Ponte Preta, em Campinas, Peixe é sonolento e acaba derrotado por 3 a 1, mas ainda é líder do Grupo 4

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
27/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Após 13 jogos, o Santos perdeu a invencibilidade na temporada da pior forma possível: jogando mau futebol. Sem Robinho, que serve à Seleção Brasileira, o Peixe foi sonolento e acabou derrotado pela Ponte Preta, por 3 a 1, em Campinas, mas ainda é líder do Grupo 4 do Paulistão, com 29 pontos. Já a Macaca é segunda da Chave 2, com 24.

O duelo entre alvinegros começou sem graça e qualidade. As equipes trocavam passes desinteressadamente e não ameaçavam as metas adversárias.

Necessitando do resultado para se manter na briga pela classificação no Grupo 2, a Ponte Preta percebeu que precisava começar a jogar. Como o Peixe estava bem postado defensivamente, era difícil furar o bloqueio, o que só acontecia em passes longos e bolas aéreas.

E a Macaca percebeu tal fragilidade santista e chegou ao gol aos 28. Após levantamento na área, Biro-Biro, impedido, ajeitou e emendou belo chute para inaugurar o placar.

Ainda sonolento, o Santos teve um momento de lucidez com 34, quando, após sobra na área, Gabriel driblou o goleiro e bateu fraco, permitindo que João Carlos se recuperasse.

Mas o Peixe apertou o botão de soneca e voltou a dormir. Dois minutos depois, em outro levantamento, Bruno Silva completou – após falha de Vanderlei – e ampliou a vantagem.

O técnico Marcelo Fernandes parece ter levado um despertador para o vestiário porque, com 58 segundos do segundo tempo, Gabriel se redimiu e concluiu cruzamento de Victor Ferraz para fazer 2 a 1.

Mas novamente o Peixe cochilou. Assim, aos cinco, Rildo bateu de fora da área e ampliou a vantagem do time da casa.

A partir daí, o Peixe até acordou, mas perdeu não só chances de gol por falta de pontaria – foram dez finalizações para fora – como a cabeça: Valencia e Cicinho foram expulsos.

Jogadores santistas lamentam revés, mas lembram campanha

Após o duelo no Estádio Moisés Lucarelli, os jogadores do Santos lamentaram o primeiro revés na temporada, mas lembraram da boa campanha da equipe no Paulistão – é líder do Grupo 4, com 29 pontos, e já está classificada às quartas de final da competição.

“A derrota sempre é ruim, mas estamos fazendo boa campanha. É a primeira derrota na temporada, mas temos alguns jogos (no Paulistão) para nos recuperar”, afirmou o atacante Ricardo Oliveira.

Companheiro do camisa 9, Gabriel já projetou uma vitória contra o São Bento, às 18h30 de domingo, na Vila Belmiro.

“É difícil, não queríamos perder, mas o futebol é assim. Temos de buscar a vitória novamente no domingo”, avaliou o atacante, que nasceu em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;