Política Titulo Limite
Convidado, Bahia dá ultimato para Grana por Pasta de Esportes

Democrata afirma que segunda-feira é o limite para reunião pessoal com petista de Sto.André

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
20/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O vereador Evilasio Santana, o Bahia (DEM), deu ultimato ao prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), afirmando que, se encontro formal entre os dois não acontecer até segunda-feira, as conversas para ele assumir a Pasta de Esportes e Lazer estarão encerradas.

Bahia revelou estar mantendo contato diretamente com o chefe do Executivo andreense. “Liguei para ele (Grana) ontem (na quarta-feira) e hoje (ontem) ele me retornou. As conversas estão avançando. Agora, precisamos falar pessoalmente para eu colocar minhas exigências à mesa. Apenas se eu tiver a certeza que meus pedidos serão cumpridos que eu irei aceitar (o convite)”, explicou.

Atualmente, a secretaria é dirigida pela ex-jogadora de basquete Marta Sobral e, para Bahia, o trabalho está esquecido. “Sabemos que a secretaria está fragilizada, sem comando. Não sei se é culpa do Paço ou de quem toca a secretaria. Por isso que não aceito ser secretário sem saber o que vou assumir.”

Durante discurso na sessão de ontem, o vereador afirmou que esteve presente na vitória do Santo André/Diário por 3 a 0 sobre o Sesi B pela Superliga B na segunda-feira e lamentou que nenhum integrante da Pasta estivesse presente no jogo. “É estranho não ter ninguém da secretaria lá. É um jogo que daria a classificação a uma semifinal da competição”, contestou o democrata.

Logo após a reclamação, Donizeti Pereira (PV) brincou, dizendo que “era impossível nenhum integrante da Pasta estar presente, pois Bahia estava no local”, já dando indícios sobre a ida do vereador para o primeiro escalão andreense.

O democrata acredita que a montagem de grupo de trabalho na secretaria é fundamental. “Estou montando uma equipe muito qualificada. Serão grandes nomes do esporte brasileiro, não irei para lá sozinho, ninguém faz nada sozinho. Tem de ter vontade de fazer e chegar lá com atitude”, discorreu Bahia, que revelou ter metade de funcionários de confiança já arquitetada.

O secretário de Governo, Arlindo José de Lima (PT), e Carlos Grana foram procurados para comentar o caso, mas não foram encontrados pelo Diário.

Convite de Grana para Bahia faz parte de projeto de desarticulação do G-12, grupo de vereadores independentes de Santo André, com vistas para a eleição de 2016. Além do democrata, o prefeito sondou Aiton Lima (SD), oferecendo o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no lugar da vice-prefeita Oswana Fameli (PRP). Ailton rejeitou acordo dizendo ser pré-candidato ao Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;