Esportes Titulo Tênis
Bia Maia vence no simples e nas duplas e avança no Rio Open

Brasileira, 18 anos, realiza melhor campanha da carreira em torneios da WTA; entre os homens, Nadal bate compatriota e está nas quartas

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Há um ano e meio, ninguém poderia imaginar que Beatriz Haddad Maia avançaria às quartas de final no torneio de simples e às semifinais nas duplas do Rio Open. Mas ela chegou à sua melhor campanha em torneios da WTA com moral.

Em outubro de 2013, ela sofreu com hérnia de disco e foi submetida a cirurgia delicada que poderia paralisá-la, mas superou os obstáculos e, ontem, mostrou potencial para sair de promessa do tênis brasileiro e virar realidade.

Pela manhã, no torneio de simples, Bia Maia enfrentou a eslovena Hercog. A europeia acusou o forte calor – a sensação era de 38ºC – e não foi páreo para a paulistana, que fez 6/1 e 6/4 para chegar às quartas, fase em que enfrentará a italiana Sara Errani, 13ª melhor tenista do mundo, às 13h.

“Comecei nervosa, mas tentei não demonstrar isso a ela (Hercog). Forcei para que ela cometesse alguns erros”, avaliou.

No início da tarde, a brasileira voltou à quadra ao lado de Teliana Pereira para enfrentar a romena Bogdan e a norte-americana Melichar nas quartas de final de duplas. E, novamente, saiu vitoriosa.

O primeiro set foi mais duro, com as adversárias pressionando no saque. Porém, mais eficazes, as brasileiras fecharam em 7/5. Na segunda parcial, elas atropelaram: 6/0.

Agora, enfrentarão a belga Bonaventure e a sueca Peterson nas semifinais, às 15h30.

MASCULINO

Ontem, Rafael Nadal confirmou o favoritismo e bateu o compatriota Carreño-Busta por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

No primeiro set, o número três do mundo teve o serviço quebrado, mas se recuperou e fechou em 7/5. A segunda etapa também foi equilibrada, mas Nadal manteve o bom nível e venceu por 6/3. Agora, ele irá encarar o uruguaio Cuevas, às 21h. Às 16h30, João Souza,o Feijão, enfrentará o austríaco Haider-Maurer por vaga nas semifinais.

Nas duplas, Bruno Soares e o austríaco Peya passaram pelo italiano Lorenzi e o argentino Schwartzman por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1) e avançaram às semifinais. Eles enfrentarão o espanhol Andujar e o austríaco Marach, que bateram os brasileiros André Sá e Feijão por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), à noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;