Economia Titulo
Loja carioca lança capa para surfista usar celular na água
16/09/2005 | 00:24
Compartilhar notícia


Uma tribo de usuários de telefonia celular está levando o aparelho para dentro do mar. Essa é a nova onda de surfistas e praticantes de outros esportes náuticos: entram na água e continuam conectados com o mundo, usando uma capa plástica artesanal de proteção no telefone. O produto esta à venda há dois meses numa rede especializada. Atentos ao uso do celular em condições adversas, fabricantes como a Siemens iniciam o lançamento de produtos mais resistentes, com maior proteção externa e interna.

O funcionário público Elisandre Varella, que pratica até quatro horas de surfe por dia, começou a pegar onda com prancha e celular na época em que seu filho estava para nascer. "Comecei a levar o aparelho para a água porque tinha de ficar atento. Ele podia nascer a qualquer momento", diz Varella. A capa é sendo vendida por R$ 29 na Vortec, cadeia de três lojas no Arpoador, point de surfistas na zona sul do Rio.

O bodyboarder Paulo Passarinho, 48 anos, dono da Vortec, costuma, por exemplo, pendurar o celular no chuveiro, para não perder ligações de fornecedores ou das lojas quando toma banho. A capa funciona como uma espécie de sacola plástica pequena, hermética, pouco maior do que um aparelho celular, fechada na parte de cima com uma presilha de plástico. Tem alças e pode ser pendurada no pescoço.

Passarinho viu um amigo usando o acessório, importado, comprado a US$ 18, e decidiu procurar um fornecedor. As indústrias de telefone não oferecem capas à prova d'água, mas estão atentas à demanda. A Siemens já lançou um celular mais resistente, com revestimento em borracha e metal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;