Internacional Titulo
General diz que espionagem dos EUA sobre Bin Laden ‘esfriou’
Por Da AFP
11/02/2007 | 17:21
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos acreditam que Osama Bin Laden está vivo, mas as investigações dos serviços de inteligência sobre o paradeiro do cérebro da rede terrorista Al Qaeda "esfriaram". A opinião é do ex-comandante das forças americanas no Afeganistão, Karl Eikenberry.

"Nossa hipótese de trabalho é que Osama bin Laden está vivo", disse o tenente-general Karl Eikenberry neste domingo a CNN. "As pesquisas dos serviços de inteligência sobre Osama bin Laden esfriaram", respondeu o general à pergunta sobre onde estava o chefe da Al Qaeda.

"A busca de Bin Laden continuará porque este homem cometeu crimes em massa e atrocidades contra os norte-americanos", acrescentou. "Nossos militares não descansarão até que esse homem seja encontrado, capturado ou dado como morto", disse Eikenberry.

O tenente deixou recentemente seu cargo para ser nomeado vice-presidente da comissão militar da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em Bruxelas. Eikenberry, que foi comandante no Afeganistão durante 21 meses, não quis dizer se a busca do braço direito de Bin Laden, Ayman Al Zawahiri, também havia "esfriado".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;