Esportes Titulo Em Goiânia
Palmeiras tenta confirmar fim da má fase contra Atlético-GO
Por Das Agências
25/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Na última rodada, o Palmeiras venceu pela primeira vez no returno do Campeonato Brasileiro. Não foi nada maiúsculo, mas o 1 a 0 sobre o Ceará reanimou a equipe. E dar sequência hoje aos resultados positivos é o principal objetivo do time comandado por Felipão, que vê a liderança distante apenas oito pontos.

Mas pela frente o Verdão tem o Atlético-GO, que no último compromisso vendeu caro o empate para o líder Vasco, fora de casa. Assim, o duelo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (às 18h), opõe adversários com moral elevada no Brasileirão.

O Palmeiras, no entanto, tem alguns desfalques consideráveis para a partida e o técnico Felipão vai ter de se desdobrar. O goleiro Marcos será poupado em razão de dores no joelho, abrindo espaço para Deola. O lateral-direito Cicinho segue no departamento médico, a exemplo do meia Valdivia. Já o volante Chico está suspenso.

Com isso, Márcio Araújo assume o setor destro do time, João Vitor faz a linha de três homens no meio campo com Marcos Assunção e Tinga, municiando o trio ofensivo Luan, Kleber e Fernandão.

"Foi uma vitória que, com certeza, tirou um peso das costas. Precisávamos muito desses três pontos e agora vamos com mais confiança e tranquilidade para enfrentar o Atlético", afirmou Márcio Araújo, que pode muito bem ser utilizado na meia defensiva com João Vitor deslocado para a lateral direita.

O atacante Maikon Leite deve ficar mais uma vez como opção para o segundo tempo. Independentemente disso, o jogador exalta que a maré do time mudou. "Acabou isso de azar. Agora mudou para o nosso lado. Temos de colocar na cabeça que o que tinha de desperdiçar já foi. Não dá para recuperar. Vamos procurar a vitória lá (Goiânia) nem que seja 1 a 0, com a bola batendo no zagueiro. O importante é vencer e embalar", disse.

Pelo lado atleticano, Gilson, suspenso, e Bida, machucado, são os desfalques. O técnico Hélio dos Anjos aposta nos gols justamente do ex-palmeirense Anselmo para seguir em ascensão no torneio e encostar no adversário, afinal soma 34 pontos contra 38 do Alviverde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;