Economia Titulo Por mais 2 anos
China deve prorrogar controle sobre setor imobiliário
15/12/2011 | 00:11
Compartilhar notícia


A China deve manter o controle sobre o setor imobiliário do país por mais um ou dois anos, informou nesta quinta-feira o jornal estatal Shanghai Securities News, citando Xia Bin, conselheiro acadêmico do Banco Central.

 

O conselheiro também sugeriu que a China deve considerar a imposição de uma taxa fiscal sobre o comércio múltiplo de apartamentos, para conter investimentos especulativos. A medida substituiria os atuais limites administrativos sobre compra de imóveis, informa a reportagem.

 

Nos últimos dois anos, a China tomou várias medidas para conter a escalada dos preços dos imóveis, que ficaram fora do alcance de grande parte da população. As medidas incluem, entre outras, ordens para que os bancos parassem de emitir empréstimos a compradores que possuem diversos apartamentos e imposições de limites à habitação nas grandes cidades. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;