Economia Titulo Classificação
Fitch: bancos de Hong Kong estão sob pressão
28/01/2013 | 05:26
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Fitch informou, em relatório, que os bancos de Hong Kong estão enfrentando crescente concorrência de bancos estrangeiros, em particular da agressiva expansão dos bancos chineses. Como resultado, os pequenos bancos de HK correm o risco de serem marginalizados, enquanto os bancos maiores, como HSBC, Bank of China e Standard Chartered, poderiam ver seus ratings limitados pela competição externa.

 

Os bancos estrangeiros e chineses respondem por cerca de 95% do sistema bancário de Hong Kong e continuam a investir no território para explorar um dos mercados de maior crescimento. Em particular, os bancos chineses aumentaram significativamente a sua presença em HK, para cerca de 15% de todo o sistema de ativos em junho de 2012, ante 9% em dezembro de 2009.

 

A Fitch informou ainda que o financiamento comercial dos bancos de Hong Kong irá continuar a crescer de forma constante e se tornar mais pró-China. Além disso, os bancos continuarão a expandir seus negócios não-comerciais relacionados à China, à medida que as duas economias se integram. Isso poderia aumentar os perfis de risco dos bancos e pressionar seus ratings, se não for gerido de forma prudente. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;