Esportes Titulo São Bernardo
Sem pontaria, Cachorrão fica no 1 a 1

Time de Passarelli desperdiça várias oportunidades no Baetão e para no Jabaquara

Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
25/05/2013 | 07:01
Compartilhar notícia
Daniel Maciel/DGABC


A falta de pontaria castigou o Esporte Clube São Bernardo ontem à noite, no Estádio do Baetão, contra o Jabaquara, pela quinta rodada do Grupo 8 da Segunda Divisão do Paulista. Com desperdício de inúmeras oportunidades, inclusive um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, o Cachorrão ficou no empate por 1 a 1.

Com o resultado, a equipe se complicou ao somar apenas cinco pontos, permanecendo em penúltimo, enquanto o Jabaquara assumiu a terceira posição, com sete.

A falta de pontaria que acompanhou o Esporte Clube no jogo contra o CA Diadema persistiu ontem. Os donos da casa dominaram os 45 minutos iniciais, mas a falta de capricho nas finalizações impediu que o placar fosse alterado. Foram ao menos seis chances de gol, que também consagraram o goleiro Rodrigues.

Tocando rápido, o São Bernardo chegava facilmente ao ataque, enquanto o Jabaquara buscava os contra-ataques, mas sem levar perigo ao goleiro Pablo. Ranses foi o primeiro a assustar o time do Litoral, em cobrança de falta, mas parou em Rodrigues. O lateral repetiu a dose duas vezes, mas também sem sucesso.

Quem também teve oportunidades foram os atacantes Daniel e Washington. O primeiro fez bela jogada pela esquerda e bateu cruzado para defesa do goleiro do Jabaquara, aos 15 minutos. Pouco depois, Washington pegou a sobra na área e bateu firme, mas Rodrigues defendeu. Já o lateral-esquerdo Marcelo arriscou e mandou para fora.

A etapa final iniciou mais equilibrada, tanto que os visitantes criaram a primeira oportunidade com Thiago, mas Pablo defendeu. Porém, o Esporte Clube foi mais eficiente. Depois de cruzamento na área, Washington tentou três vezes para abrir o placar, aos 15.

O Cachorrão se animou, mas faltou qualidade na frente. E a situação piorou quando a arbitragem enxergou mão na bola do zagueiro Guilherme na área e assinalou pênalti, convertido por Marco Aurélio, aos 35 minutos.

Precisando da vitória, o São Bernardo pressionou e teve a melhor chance aos 45. Daniel sofreu pênalti, Uandel cobrou, mas o goleiro defendeu.


Técnico ignora erros e culpa arbitragem por resultado

Apesar das diversas chances desperdiçadas pelo EC São Bernardo, o técnico Júlio César Passarelli preferiu culpar a arbitragem pelo empate com o Jabaquara. Segundo ele, o lance do pênalti a favor do adversário foi crucial para o resultado.

“Eu não vi pênalti. E mudou toda a partida. Estávamos caminhando para a vitória e acontece um lance daquele no fim do jogo”, lamentou o comandante. “A equipe ficou muito nervosa depois, porém, ainda fomos valentes e corremos atrás da vitória”, ressaltou.

Passarelli também preferiu não criticar o meia Uandel, que perdeu o pênalti para o São Bernardo. “Isso pode acontecer com qualquer um e não podemos crucificar o jogador. Faz parte do futebol”, defendeu.

O Cachorrão vai buscar a reação contra o Água Santa, sábado, no Inamar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;