Cultura & Lazer Titulo Música
Sinfônica de Santo
André aposta em
obras internacionais

Orquestra apresenta temas menos famosos, com
participação de Fábio Zanon e de Adriana Clis

Do Diário do Grande ABC
25/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Sob a regência do maestro Carlos Moreno, a Orquestra Sinfônica de Santo André volta hoje e amanhã ao palco do Teatro Municipal da cidade para apresentar temas menos célebres das composições eruditas. A formação apresenta duas composições espanholas e uma argentina. Participam dos concertos o violonista Fabio Zanon e a soprano Adriana Clis.

Para começar, o grupo lança mão do Concerto de Aranjuez, de Joaquín Rodrigo. Primeira composição de violão e orquestra da história da música, a obra do espanhol foi escrita em Paris no fim da década de 1930. Estreou em 1940, em Barcelona. É dividida por três movimentos. A criação exprime a sensação do autor na descrição musical do Palácio Real de Aranjuez, na Espanha. Alguns movimentos, segundo Rodrigo, captam fragrâncias de flores, cantos de pássaros e fluxo de fontes dos jardins da residência real.

Em seguida, a formação vai de El Amor Brujo, do espanhol Manuel de Falla. O balé conta a história de uma cigana atormentada pelo fantasma do seu antigo amor. Adriana Clis interpreta a personagem da música com forte inspiração cigana e espanhola. Para fechar, a orquestra toca a Suíte do Balé Estância, do portenho Alberto Ginastera.

Vale lembrar que metade dos ingressos é distribuída por e-mail para quem fizer a solicitação até as 16h do dia anterior ao fim de semana de concertos para o endereço eletrônico teatro@santoandre.sp.gov.br. Os demais bilhetes são entregues uma hora antes das apresentações. É bom chegar antes para garantir a entrada.

Orquestra Sinfônica de Santo André - Concerto. Hoje e amanhã, às 20h. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;