Internacional Titulo
Papa alerta para 'nuvens escuras' do terceiro milênio
Por Do Diário OnLine
25/12/2001 | 18:08
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II afirmou nesta terça-feira, em sua tradicional mensagem de Natal, que o terceiro milênio está ameaçado pelas “nuvens escuras” da guerra. Ele orou pelas crianças, pedindo que sejam poupadas dos efeitos dos conflitos. O sumo pontífice leu sua mensagem da sacada da Basílica de São Pedro, desejando Feliz Natal em 60 línguas.

Na felicitação, o Papa expressou sua preocupação em relação ao futuro do mundo após os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos. Ele rejeito o conceito de guerra religiosa, afirmando que o nome de Deus não pode ser usado como justificativa para o ódio. “Que Ele nunca seja usado como desculpa para a intolerância e a violência. Que o rosto gentil da Criança de Belém lembre a todos que temos apenas um Pai”, disse.

Em sua mensagem, ele pediu que as crianças sejam poupadas dos conflitos. “Em Jesus reconhecemos o rosto de cada criança, de qualquer raça ou religião. O pequeno palestino e o pequeno israelense; o pequeno americano e o pequeno afegão; o filho do hutu e o filho do tutsi. Meus pensamentos vão para todas as crianças do mundo, são tantas crianças condenadas a sofrer os efeitos de conflitos cruéis. Vamos salvar as crianças para salvar a Humanidade”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;