Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Líbano pode bombardear Israel se este fizer novos ataques


Das Agências

25/05/2001 | 13:39


O presidente do parlamento libanês, Nabih Berri, um aliado de Damasco, afirmou nesta sexta-feira que o Norte de Israel será bombardeado se o Estado hebreu atacar posições sírias no Líbano.

"Israel afirma que tem a intenção de mudar as regras do jogo, mas lhe dizemos que, em caso de ataque contra as forças sírias no Líbano, a resistência libanesa, considerará seu direito de responder, contra todo o Norte de Israel", declarou em Beirute, por ocasião do primeiro aniversário da retirada israelense do Sul do Líbano.

Responsáveis libaneses e sírios já haviam feito ameaças contra Israel, mas não tão precisas quanto as de Berri, chefe do movimento xiita Amal, que efetuou ataques contra Israel durante os 22 anos de ocupação do Sul do Líbano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;