Esportes Titulo
Arcor vê seus sonhos irem por água abaixo
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
25/01/2001 | 00:26
Compartilhar notícia


O Arcor/Santo André se despediu nesta quarta do Campeonato Paulista de Basquete Feminino ao perder o quinto jogo da série melhor de cinco para o Unimed/Ourinhos, por 87 a 82, no ginásio Pedro Dell’Antonia. Com o resultado, Ourinhos fez 3 a 2 no playoff e faz a final contra o AA Guaru. O primeiro jogo será sexta, às 20h30, em Ourinhos.

Com a vitória de quarta, Ourinhos manteve o tabu de não perder para Santo André no Dell’Antonia pelo Paulista. Foram quatro jogos, todos com vitória para o visitante. “Foi um time que falou a mesma língua enquanto Santo André era o contrário”, disse a técnica Laís Elena após o jogo. Zerado o cronômetro no Dell’Antonia, a ala Paty, cestinha de Ourinhos com 22 pontos, comemorava. “Foi a vitória do nosso esforço”, disse a jogadora ressaltando que a vitória foi auxiliada pela saída da pivô búlgara Albena, de Santo André, que jogou menos de dez minutos por exceder o número de faltas.

O início da semifinal foi a mil por hora. As duas equipes realizaram ataques rápidos. No banco, Laís pedia posicionamento para suas comandadas, que lideraram o placar até quatro minutos para o fim do primeiro quarto, quando Ourinhos empatou por 9 a 9. Aceso nos rebotes e contra-ataques, Ourinhos forçou várias faltas. Em poucos minutos, Albena fez duas delas. No segundo quarto, Gigi deu lugar a Lilian, que em uma bola de três colocou Santo André no jogo novamente. Mas os erros ofensivos continuaram e Ourinhos fechou o primeiro tempo com 40 a 47.

No segundo tempo, Santo André esboçou uma reação. Em menos de três minutos, a vantagem caiu para três pontos: 47 a 49. Estava tudo para ser decidido no último quarto, quando as duas equipes, nervosas, erraram ataques seguidos. Por várias vezes, o Arcor pôde passar à frente no placar, mas desperdiçava os arremessos e via Albena cometer sua quinta falta. Sem a pivô, Santo André caiu de produção e Ourinhos, que já vencia por sete pontos de frente, só administrou para vencer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;