Internacional Titulo
França não descarta envolvimento da Al Qaeda em ataque no Paquistão
Das Agências
08/05/2002 | 11:48
Compartilhar notícia


O chefe das Forças Armadas da França, Jean-Pierre Kelche, não descartou nesta quarta-feira a possibilidade da rede terrorista Al Qaeda estar envolvida no atentado em Karachi, no Paquistão, que matou 11 franceses, enquanto o presidente Jacques Chirac reafirmou sua determinação de lutar contra o terrorismo.

Depois do atentado suicida, a seção antiterrorismo da Promotoria de Paris abriu uma investigação preliminar. A ação, aberta "levando-se em consideração a presença das vítimas francesas", foi entregue à Divisão Nacional Antiterrorista (DNAT) e à Direção da Vigilância do Território (DST) da França, disse um porta-voz da promotoria.

Investigadores das duas unidades devem viajar em breve ao Paquistão, afirmou a fonte. O general Kelche também disse que o "Ocidente e as nações que participam da coalizão" no Afeganistão podem ser alvo das organizações terroristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;