Esportes Titulo
Torneio Aberto do Sesi/Sto.André reúne mais de 100 atletas
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
08/12/2001 | 00:18
Compartilhar notícia


Mais de 100 ginastas, com idade entre 6 e 15 anos, mostrarão tudo o que sabem neste sábado no Sesi (Serviço Social da Indústria), em Santo André. Elas participam do 1º Torneio Aberto de Ginástica Olímpica Ginart/Sesi, que começa às 9h e tem entrada gratuita.

De acordo com a professora Patrícia Ferreira Turino, organizadora da competição e treinadora da modalidade na unidade do Sesi de Santo André, sete equipes estão confirmadas na prova. Atletas do Mesc/São Bernardo, CEI Cidade dos Meninos, Colégio Regina Mundi, Círculo Militar, Sesi de Votorantim, além das representantes de Santo André se desdobrarão nos vários exercícios que irão compor as séries livres da prova.

O Sesi mantém em Santo André uma escolinha de ginástica olímpica com 150 alunos (em sua maioria meninas) e também um grupo de treinamento que participa de competições. Recentemente, a equipe conquistou a terceira colocação no Torneio Nacional, no Rio de Janeiro.

Tradição – Foi no Sesi que Daniele Hipólito, que no fim do mês passado conquistou os melhores resultados da ginástica olímpica brasileira – prata no Mundial da Bélgica e ouro no Encontro Internacional de Marselha, na França –, iniciou a sua carreira. “Nunca encontrei ninguém com tanta facilidade para aprender”, afirma Patrícia, que foi a primeira treinadora da campeã.

As principais características que formam uma campeã, segunda a técnica, são: força, flexibilidade e coragem. “Já encontrei muitas garotas talentosas, mas não tão disciplinadas como a Daniele”, afirma Patrícia, que trabalha com a modalidade há 15 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;