Nacional Titulo
Explosão de gás provoca incêndio e deixa cinco feridos no Rio
Por
10/05/2006 | 00:04
Compartilhar notícia


Cinco pessoas ficaram feridas no início da tarde de terça-feira, com a explosão de uma tubulação de gás na estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio. Um trator, que estava sendo usado para solucionar um problema de falta de água na região, rompeu acidentalmente uma tubulação da Ceg (Companhia Estadual de Gás) e houve um grande incêndio. Quatro funcionários da Ceg e o motorista da retroescavadeira que prestava serviço para a Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto) ficaram feridos e estão hospitalizados.

O motorista de Kombi Joseraldo Fernandes Filho, que presenciou o acidente, disse que José Machado, 60 anos, que dirigia a retroescavadeira, pode ter provocado a explosão ao tentar ligá-la. “Saiu uma faísca e houve a explosão”, contou. Com o forte impacto, Machado foi arremessado para fora do veículo. Ele teve uma crise de hipertensão, mas se recuperou. A testemunha afirmou que a equipe da Ceg demorou a chegar e que a interdição da área foi falha, o que colocou em risco a vida de quem passava pela via. O fornecimento de gás em parte da estrada foi interrompido.

A tubulação foi rompida às 11h. O incêndio ocorreu por volta das 13h e foi controlado por bombeiros duas horas depois. Quatro funcionários da Ceg e o motorista da retroescavadeira ficaram feridos, mas não correm risco de morte. O caso mais grave é o de Francisco Gerardo Lucas Lima Junior, 36 anos, que teve queimaduras de primeiro grau no rosto e de segundo grau nas costas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;