Esportes Titulo
Lusa monta equipe forte e já sonha com título
Do Diário do Grande ABC
21/01/2000 | 12:04
Compartilhar notícia


Depois de desfeito o "casamento" com Zagallo na temporada 99, a Portuguesa vem completamente reformulada para o Paulistao deste ano. E, ao menos no papel, vem mais forte. Para começar, trouxe o técnico Nelsinho Baptista - que já conquistou o título estadual no Corinthians e no Sao Paulo. Com ele, vieram alguns jogadores bastante conhecidos do público e outros, fortemente identificados com o torcedor da Lusa.

Um dos "nomes" do time veio para o gol: Ronaldo - que por mais de 10 anos defendeu a meta do Corinthians. O goleiro volta à Capital tentando recuperar a imagem e o prestígio, abalados depois de passagens muitos ruins pelo Fluminense (RJ), Inter de Limeira (SP) e Cruzeiro. Além do goleiro, a Lusa conseguiu manter na equipe o zagueiro Emerson, que no final da temporada, por muito pouco nao deixou o Canindé, assediado por outros clubes, especialmente, Palmeiras e Sao Paulo.

Outro "nome" contratado pela Lusa é o meio Marquinhos, que jogou pelo Palmeiras - que ainda é dono do passe - e que estava no Colo-Colo, do Chile. O meia é indicaçao direta de Nelsinho, que comandou o time chileno no ano passado, inclusive na Copa Libertadores da América. Na frente, a diretoria trouxe de volta o atacante Bentinho - um jogador revelado nas categorias de base da Portuguesa em 86.

O passe de Bentinho pertence ao Kashima Reysol, do Japao. Sua contrataçao também foi indicada por Nelsinho, que já trabalhou com o jogador em 1994, quando foram campeoes japoneses pelo Verdy Kawasaki. Além deles, vieram para o Canindé, o zagueiro Tinho (ex-Vasco e Santa Cruz) e o volante Elson (ex-Uniao Barbarense e Santos). Outra novidade da equipe é o lateral-direito Douglas, que veio do Sao José para fazer testes, mas como a Lusa nao tem outro jogador para a posiçao, Douglas deverá permanecer no time.

Mas Nelsinho espera ainda pela contrataçao de dois laterais e um atacante. Além de Emerson outros que já estavam no clube devem permanecer no time titular, casos do lateral-esquerdo Marcelo Santos, do volante Simao, do meia Alexandre (que chegou a ser dispensado, mas retornou ao Canindé a pedido do treinador) e o atacante Leandro. O meia Evandro, que até entao era titular absoluto da equipe, agora está no banco de reservas. A Portuguesa estréia no Campeonato Paulista, domingo, contra o Araçatuba, no Canindé.

Time Base - Ronaldo; Márcio Goiano, Tinho, Emerson e Marcelo Santos; Simao, Elson, Marquinhos e Alexandre; Bentinho e Leandro. Técnico: Nelsinho Baptista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;