Cultura & Lazer Titulo
Musical de Mel Brooks tem 15 indicações para prêmios Tony
Por Das Agências
07/05/2001 | 12:38
Compartilhar notícia


A obra musical "Os Produtores", inspirada em uma comédia de Mel Brooks, recebeu 15 indicações aos prêmios teatrais Tony, equivalentes aos Oscar de Hollywood, que serão entregues no dia 3 de junho em Nova York.

A obra, que é uma das comédias musicais de maior sucesso na Broadway em muitos anos, competirá na categoria de melhor obra musical de 2001 com "The Full Monty", uma adaptação norte-americana do filme britânico, em que seis operários desempregados e desesperados fazem em cena um strip-tease integral para arrecadar dinheiro.

Os outros musicais postulados nesta categoria são "Jane Eyre", inspirada na novela da escritora britânica Charlotte Bronte, e "A Class Act", uma homenagem ao popular compositor Ed Kleban.

"Os produtores", obra baseada na comédia do mesmo nome realizada por Mel Brooks em 1968, foi postulada também para um Tony na categoria de melhor direção musical, melhor libreto, melhor coreografia, melhor vestuário, melhor iluminação e melhor orquestração, entre outras.

Seus dois atores principais, Nathan Lane e Matthew Broderick, foram indicados para um Tony na categoria de melhor ator de um musical.

Os Tony, que premiam o melhor do teatro apresentado na Broadway, são atribuídos por 812 profissionais do teatro, entre eles críticos teatrais dos grandes jornais nova-iorquinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;