Cultura & Lazer Titulo
Domingão recheado de atrações culturais
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/06/2009 | 08:05
Compartilhar notícia


 

As mais diversas atrações culturais agitam o último dia do primeiro fim de semana do mês. O público do Grande ABC poderá optar entre ir ao teatro ou curtir um bom show. As novidades espalhadas pela região prometem agradar a todos os gostos.

O Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789) recebe hoje a última apresentação do espetáculo Os Adoráveis Sem Vergonhas. A comédia, que mostra os problemas financeiros de seis amigos que decidem fazer show de strip-tease para ganhar dinheiro, tem sessão às 19h. Os ingressos custam R$ 50.

Voltado ao público infantil, as peças A Menina Que Descobriu a Noite e O Livro Nosso de Cada Dia têm apresentações gratuitas em diferentes Emebs de São Bernado.

O grupo cênico-musical Trupe do Trapo sobe ao palco Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730. Tel.: 4238 3030), na Fundação das Arte, em São Caetano, para o show Trupo do Trapo. O trabalho da companhia é conhecido por incluir atores semiprofissionais com distúrbios e deficiências. A sessão é às 18h e a entrada é franca.

Em Santo André, dando continuidade à programação da festa junina no estacionamento da Craisa (Rua Varsóvia, 565), sobe ao palco principal o cantor D'Black, uma das revelações da música nacional. Seu estilo romântico começa a agitar o local às 20h30, mas os portões abrem às 17h. No palco secundário, a dupla Caju e Castanha mostra sua criatividade nos mais bem bolados repentes.

Em São Caetano, o forró toma conta do Estação Jovem (Rua Serafim Constantino - piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic. Tel.: 4226-5518) às 13h com o show do veterano Trio Sabiá, que traz à região suas novas composições e relembra sucessos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Abre a festa a apresentação da banda Forró Manda Brasa, lançando seus CD e DVD O Seu Lugar. Ainda na cidade, o Grupo Vocal USCS continua com seu trabalho de compromisso com a cultural musical brasileira no Teatro do Campus I da universidade (Avenida Goiás, 3.400. Tel.: 4239-3200), às 19h. A entrada é franca.

O dia será de samba na 25ª Festa Junina de Mauá, que ocorre no Paço Municipal (Avenida João Ramalho, 205. Tel.: 4512-7500). Sem gastar nada, o público pode conferir a partir das 18h30 as performances dos grupos É D+ e Sem Compromisso, entre outras atrações musicais.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;