Esportes Titulo
Objetivos distintos movem Banespa e Shopping ABC
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
02/02/2005 | 14:13
Compartilhar notícia


O Banespa/ Mastercard/ São Bernardo e o Shopping ABC/ São Caetano se enfrentam quarta-feira, às 20h, no ginásio Poliesportivo, com objetivos distintos na Superliga Masculina. Enquanto o time da casa quer assumir a liderança da competição, o adversário sonha com a classificação para as quartas-de-final. Para isso, a equipe de São Caetano precisa de uma vitória para terminar entre os oito primeiros. O Banespa é o vice-líder, com 25 pontos, e o Shopping ABC está em nono, com 18 pontos.

Embora o anfitrião tenha vantagem no confronto regional, com uma vitória em três sets, no ginásio Milton Feijão, pela primeira fase, o técnico Antônio Angelo, o Tonico, conta com a sorte para mudar o destino. “O Banespa tem uma campanha espetacular na Superliga. Foram apenas três derrotas em 14 rodadas. Por isso, espero que a sorte, desta vez, sorria para nós”, revelou o treinador.

Mesmo assim, o treinador não ficará com os braços cruzados esperando uma ajudinha dos céus. A principal arma do Shopping ABC está na defesa e se chama Léo. O jogador é o que tem a segunda melhor recepção da Superliga, com 60,71% de aproveitamento. O atleta está atrás do líder Sérgio, do Telemig Celular/ Minas (62,22%). “Uma boa recepção proporciona um bom passe e sucesso no ataque”, explicou Tonico.

O treinador Mauro Grasso está de olho no adversário e deseja manter a sorte ao lado do Banespa. “O Shopping ABC é um time que se defende bem e que tem um bom conjunto”, afirmou Grasso. Para manter a equipe bem longe da derrota, Grasso cobra a seriedade apresentada pelo elenco no duelo com o Wizard/ Suzano, no último sábado, vencido em três sets. “Precisamos vencer para buscar a liderança”, disse. Em quadra, o Banespa terá o comando do capitão Nalbert que deu um susto, na última semana, por causa de uma dor no pescoço e voltou soberano na partida contra o Suzano. Já Ricardo Serafim não teve a mesma sorte que o companheiro. Mesmo recuperado da contusão no joelho, fica no banco para a entrada de Filipe.

Nas demais partidas da rodada, o Suzano pega o Náutico/ Araraquara, às 20h, em Suzano. O On Line enfrenta a Ulbra no clássico do Sul, às 20h, em Novo Hamburgo; e o UCS/ Colombo encara o Bento/ Union Pack, às 20h30, em Caxias do Sul. Nesta quinta-feira, o Unisul/ Cimed pega o Intelbrás/ São José, às 20h30, em Florianópolis, com Sportv.

Transmissão – O vôlei poderá voltar à TV aberta no próximo semestre. O Campeonato Paulista poderá ser mostrado pela TV Cultura. A FPV (Federação Paulista de Vôlei) negocia com o canal público para exibir as principais partidas da competição. Segundo o calendário provisório da entidade, os torneios da divisão especial serão realizados a partir de agosto. Já a Superliga 2004/2005 não deverá ser exibida novamente pela Rede TV!. A emissora suspendeu a transmissão da sua programação há duas semanas e alegou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tinha retorno comercial. A Sportv continua a exibir os principais jogos da competição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;