A Toshiba, de Sao Bernardo, participa da feira pela primeira vez e vai apresentar seus produtos em um estande de 200 m², onde foram investidos R$ 140 mil. "Nao é uma tradiçao da Toshiba a presença em feiras, mas isso está mudando. Nós queremos mostrar nossos produtos e nosso potencial no mercado", disse o coordenador da divisao de automaçao, Francisco Morgado.
Segundo ele, um dos principais destaques será um gerador elétrico de 25 toneladas. "Com esse produto é possível construir uma hidrelétrica", disse.
Outra empresa da regiao que aposta na divulgaçao da marca é a Del-mica, fabricante de isolantes elétricos instalada em Sao Bernardo. "Nós vamos lança,r na feira, uma fita de mica, produto que isola altas tensoes", comentou o superintendente de vendas, Stanley Caldeira Alves.
A Finder, de Sao Caetano, pretende obter novos clientes e revendedores da marca no Brasil. A empresa, que distribuiu relés industriais da matriz italiana, quer tornar a marca mais conhecida. "Nós somos a única representante no Brasil e nosso trabalho é tornar a Finder líder de mercado, como ocorre na Europa", disse o diretor comercial da empresa, José Juarez Guerra.
A Cluter-Hammer, de Diadema, fabricante de controles e distribuidores de energia elétrica, investiu R$ 100 mil em um estande de 200 m². E, de acordo com a coordenadora de marketing, a empresa pretende divulgar a marca e conquistar novos clientes. "A Elétrica é uma das feiras mais fortes do setor e um espaço ideal para fazer contatos."
Além de divulgar a marca no mercado nacional, as empresas da regiao pretendem conquistar clientes no exterior. Dos 700 expositores da feira, 300 sao estrangeiros, e a expectativa dos organizadores é de que o evento reúna mais de 40 mil pessoas e 500 profissionais da área de 18 países.
"Até hoje nós temos clientes que nos conheceram em feiras. Um dos nossos objetivos este ano é levar a marca para o mercado externo", disse o vendedor técnico da Isolet, de Diadema, Carlos Augusto de Miranda. Segundo ele, a empresa, que produz transformadores de baixa e média tensoes, investiu R$ 25 mil no estande da feira, com 25 m².
Para o diretor da Kels, fabricante de contatos elétricos, de Diadema, Marcio Roberto Kelen, a participaçao na feira nao resulta em vendas diretas. "É a terceira vez que nós vamos estar presentes. A grande conseqüência para nós foi tornar a marca conhecida pelos nossos clientes. As vendas vêm depois desse primeiro contato", disse.
O objetivo da Agassi, importadora e distribuidora de multimetros e alicates amprimetros de Sao Bernardo, é conhecer um novo mercado. Segundo o gerente de instrumentaçao e suporte, Byung Min, a empresa está lançando a LSP, uma linha de produtos para instrumentaçao. "Nós queremos ver a reaçao dos clientes e sentir como o produto é aceito pelo mercado", afirmou ele, acrescentando que a empresa investiu R$ 10 mil no estande de 25 m².
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.