Esportes Titulo
Caça aos recordes marca GP do Japão de F-1
Por Flavio Gomes
De Suzuka, para o Diário
11/10/2001 | 00:16
Compartilhar notícia


  A caça a alguns recordes importantes será a marca do Grande Prêmio do Japão, que na madrugada de domingo fecha a temporada da Fórmula 1 em Suzuka. Com os títulos de pilotos e construtores definidos em favor de Michael Schumacher e da Ferrari há quase dois meses, a prova será quase amistosa, ao contrário do que aconteceu nos últimos três anos.

O recorde mais importante que pode cair domingo é o de pontos acumulados na categoria. Schumacher, que tem 113 neste ano, é o piloto que mais marcou em um único Mundial. No total, tem 791 desde que estreou na F-1, há dez anos. O líder do ranking é Alain Prost, com 798,5.

Michael só supera o francês, que parou em 1993, se vencer a prova. Além disso, Schumacher acumula oito vitórias neste ano e, se ganhar em Suzuka, iguala o recorde de vitórias na mesma temporada, que pertence a ele mesmo (em 1995 e 2000) e a Nigel Mansell (em 1992).

A equipe italiana, por sua vez, persegue um recorde particular de pontos por temporada. Tem 167, contra 170 do ano passado, seu melhor campeonato. A julgar pelo retrospecto recente, é uma marca batida. Nos últimos 35 GPs, desde a corrida da Malásia de 1999, a Ferrari colocou pelo menos um de seus pilotos no pódio.

Na classificação, a única disputa digna de nota é pelo vice-campeonato. David Coulthard, com 61 pontos, luta com Rubens Barrichello, 54. O brasileiro, para fechar o Mundial em segundo, precisa vencer a corrida. E, ainda, torcer para que o escocês termine no máximo em quinto.

Os treinos começam nesta quinta às 23h e a corrida será disputada na madrugada de domingo com largada às 3h30, já no horário brasileiro de verão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;