Internacional Titulo
Radicais islâmicos querem expulsar americanos da Indonésia
Das Agências
11/10/2001 | 01:31
Compartilhar notícia


Um grupo radical de militantes islâmicos afirmou nesta quinta-feira ter desencadeado operações de busca de americanos e britânicos para obrigá-los a abandonar a Indonésia.

As operações já foram deflagradas em várias cidades do país, garantiu o líder da Frente dos Defensores do Islã (FPI), Muhammad Riziq Shihab. Ele não revelou se os membros da Frente encontraram os estrangeiros que procuravam.

"Vamos continuar organizando manifestações e executando operações de busca até que todos os americanos e birtânicos tenham ido embora do território da Indonésia".

O FPI ameaçou atacar a embaixada americana e expulsar do país os americanos e seus aliados se o governo indonésio não rompesse relações diplomáticas com Washington antes de quarta-feira.

Este grupo se declarou ao mundo recentemente, com ataques a bares e discotecas em vários barrios de Jacarta.

Aproximadamente 10 mil americanos e 2,5 mil britânicos vivem na Indonésia, o país muçulmano mais povoado do mundo, com 190 milhões de habitantes.

Dezenas de famílias norte-americanas já abandonaram o país, assim como o pessoal não-essencial da embaixada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;