Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Bush lamenta morte de 14 mexicanos no deserto


Das Agências

25/05/2001 | 13:30


O presidente norte-americano, George W. Bush, ligou para seu colega mexicano, Vicente Fox, para expressar suas condolências pela morte de 14 mexicanos no deserto do Arizona, revelou a presidência mexicana, nesta sexta-feira.

Um total de 30 imigrantes mexicanos ilegais foram abandonados por traficantes de pessoas no deserto do Arizona nesta semana, e 14 deles faleceram. Os outros 16 foram resgatados pelas autoridades americanas, seis continuam em estado crítico de saúde.

Ambos Governos condenaram e lamentaram nesta quinta-feira o trágico fato e concordaram em realizar uma reunir no próximo dia 6, na cidade texana de San Antonio, para acelerar a negociação sobre como ordenar o trânsito na fronteira dos dois países.

A extensa fronteira mexicana-americana, com mais de 3 mil km, registra milhares de cruzamentos por ano, especialmente nas zonas Tijuana-San Diego, Ciudad-Juarez-El Paso, e Laredo-Nuevo Laredo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;