Esportes Titulo Basquete feminino
Mais enxuta, Liga Nacional tem lançamento em S.Paulo

Ex-jogadora Hortência exaltou qualidade da competição e dos clubes, incluindo Santo André

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Foi lançada ontem, na Capital, a Liga Nacional de Basquete Feminino, que contará com seis clubes – ano passado eram dez –, sendo que o único representante da região é o Santo André/Apaba, que fará jogo de abertura às 20h de sexta-feira, contra o Corinthians/Americana, atual bicampeão, no Interior.

O evento de lançamento contou com a presença da ex-jogadora Hortência, convidada pela LBF (Liga de Basquete Feminino), que faz, pela primeira vez, parceria com a LNB (Liga Nacional de Basquete). Para a Rainha, a queda no número de participantes não tira o brilho da competição.

“Independentemente do número de equipes, aqui estão as melhores atletas da competição que antecede um ano olímpico”, afirmou Hortência, que iniciou a carreira em São Caetano.

As seis equipes jogarão 20 vezes durante a fase de classificação, sendo que cada uma se enfrentará em quatro oportunidades – duas como mandante e duas como visitante.

A técnica da equipe andreense será Arilza Coraça, que assumiu o lugar da lendária Laís Elena. Outra novidade é a pivô Silvinha, 33 anos, que disputou a Olimpíada de 2004, em Atenas. “Sempre quis fazer parte desse time”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;