Setecidades Titulo
Santo André ganha delegacia especializada para idosos
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
27/02/2009 | 08:22
Compartilhar notícia


Prometida em julho do ano passado e com previsão inicial de funcionamento em outubro, a Delegacia do Idoso de Santo André enfim está funcionando.

A delegacia especializada, cujo expediente começou há cerca de um mês, cuida de crimes previstos no Estatuto do Idoso, Lei Federal de 1º de outubro de 2003. Além do município, também atende casos de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Atualmente, o local conta com seis funcionários; um delegado, dois escrivães e três investigadores. O número é insuficiente, mas deverá aumentar nos próximos meses, de acordo com o crescimento da demanda.

O delegado responsável João Baptista Lemos dos Santos, que atua há 40 anos na polícia, considera esse tipo de delegacia um avanço. Ele explica que os procedimentos no local são mais rápidos e eficientes, pois estão previstos em lei.

Segundo Santos, a delegacia registra em média dois casos por dia. A expectativa é de que a quantia aumente para mais de 10 atendimentos diários. Em geral, as ocorrências mais comuns são aquelas ligadas a maus-tratos e a pessoas que se apropriam de forma indevida do cartão de banco do idoso. Na semana passada, por exemplo, a delegacia recebeu uma denúncia sobre uma pessoa que detinha o cartão bancário da vítima há dois anos.

Serviço - A Delegacia do Idoso de Santo André fica na Rua Filinto de Almeida, 123, Vila Boa Vista. Mais informações: 4425-0336.

São Bernardo e Diadema também têm delegacias do Idoso. A primeira, que também abrange São Caetano, fica na Rua Anunciata Gobbi, 75, Vila Euclides (telefone 4125-1377). A de Diadema está na Rua Santa Maria, 1, Centro (telefone: 4448-2826).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;