Esportes Titulo
Xerifão Sérgio Soares define o esboço do novo Santo André
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
19/05/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Sérgio Soares fez sexta-feira o primeiro treino coletivo do Santo André. Bem ao estilo xerifão, ele esboçou algumas formações, sempre com um atacante (Tico Mineiro). Isso, no entanto, não remete a um time defensivo. Pelo contrário. O treinador planeja liberar o meio-campo e os alas no próximo jogo, terça-feira, contra o Remo, no estádio Mangueirão, em Belém.

Sem Sandro Gaúcho, que sentiu uma lesão na panturrilha sexta-feira, na Estância Santa Luzia, em Mauá, o técnico montou um esquema com Tico Mineiro à frente, apoiado de perto por Pará e Luciano Bebê, que parece ter ganho a vaga de titular na primeira semana de trabalho.

“Quero um time ágil na saída de bola e sem dar espaço na marcação. O segredo é diminuir os espaços”, explicou Sérgio Soares. Para isso, ele dividiu o grupo em dois: de um lado, os atacantes, treinando finalizações. Do outro, os zagueiros e os volantes, que eram obrigados a tirar a bola de qualquer maneira da grande área.

Outra novidade foi a presença de Alexandre na lateral-direita. O jogador tem a confiança do novo técnico – substituto de Roberval Davino – e deve assumir a posição de Willians, que atuou na derrota para a Portuguesa – a segunda na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para dar ritmo ao novo time, o Santo André marcou um jogo-treino para este sábado contra o Palmeiras B, na Academia de Futebol. Poupados para terça-feira, os titulares devem treinar num outro campo alviverde, enquanto os reservas serão observados na partida. Enquanto isso, a diretoria corre atrás de reforços. A lista contém um zagueiro, um meia e dois atacantes. Os nomes são mantidos em sigilo pela diretoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;