Economia Titulo
Grupo alemão assume empresa da região
Soraia Abreu Pedrozo
do Diário do Grande ABC
24/04/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Com o intuito de expandir a carteira de clientes por todo o continente americano e ampliar seu faturamento, tornando-se mais competitiva oferecendo serviços de qualificação profissional com know-how internacional, a DVCAgência de Soluções, empresa de recursos humanos sediada em São Bernardo, foi incorporada à multinacional alemã Door Training & Consulting, consultoria em gestão de pessoas, formação profissional e marketing que atua em 75 países.

O diretor da Door International Brazil - como será chamada a DVCA após a aquisição -, Danton Velloso, não revela quanto foi investido na operação, mas conta que a expectativa é dobrar sua receita neste ano. O objetivo é fazer com que a unidade brasileira represente 10% do faturamento mundial da Door, que em 2010 foi de US$ 200 milhões. "Teremos uma visão globalizada dos negócios e seremos responsáveis por todas as operações das Américas, inclusive as do Canadá e dos Estados Unidos", afirma.

O primeiro passo da incorporação é a transferência de tecnologia - que é comum a todas as empresas do grupo - para expandir os trabalhos principalmente na indústria automobilística. O primeiro projeto conjunto será o lançamento do Hyundai Sonata no Brasil, em que a agora Door Brazil qualificará todos os profissionais das concessionárias da rede no País, tornando-os hábeis à comercialização do veículo.

A DVCA já realizou trabalhos com a GM, Volkswagen, Renault, Mercedes-Benz e Fiat atuando em três frentes: gestão de pessoas, qualificação e desenvolvimento de canais de vendas, comunicação e eventos.

A companhia, que criou o site Web Motors, tem parceria com seis núcleos na Argentina, Uruguai, Peru, Venezuela, Colômbia e México, e 22 em todo o País. Há algum tempo, os consultores desses núcleos eram funcionários da empresa, mas, visando a redução de custos, tornaram-se apenas parceiros.

Hoje, a equipe fixa conta apenas com 14 pessoas. "Só justificaria um aumento na estrutura física caso um projeto exigisse isso", explica Velloso, que fundou a DVCA há 25 anos.

O namoro com a multinacional alemã começou ainda nos anos 1990, por conta de um trabalho que conduziam para a GM em toda a América Latina. "O pessoal da Door propôs uma joint-venture com a minha empresa à época, mas acabou não dando certo", lembra.

Porém, estabeleceu-se uma parceria desde então. Para clientes que tinham subsidiárias no Brasil, como Microsoft, Philip Morris e Walmart, eram eles que executavam os projetos. Agora, a Door International prepara-se para, nos próximos quatro anos, abrir seu capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;