Esportes Titulo Na expectativa
Morumbi pode receber rodada dupla na Copa Libertadores
Por
06/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Conmebol ainda não definiu onde será o primeiro duelo do São Paulo contra o Chivas, pelas oitavas-de-final da Libertadores, que foi adiado por causa da incidência de gripe suína no México. O San Luis, outro representante mexicano no torneio, e o Nacional, do Uruguai, também esperam uma definição.

Várias hipóteses já foram ventiladas até agora. E, ontem, surgiu a possibilidade de rodadas duplas em Montevidéu e São Paulo.

A confirmação estaria à espera do aval das autoridades sanitárias brasileiras. Os uruguaios já liberaram a entrada dos mexicanos no país para o confronto com o Nacional. Contudo, as rodadas duplas sofrem alguma resistência por parte do São Paulo, preocupado com a possibilidade de ter de dividir a renda do seu jogo com o outro mandante.

"A questão da arrecadação é muito importante em uma competição como a Libertadores. É ela que justifica os investimentos na equipe", disse o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo Jesus Lopes. "Se houvesse dois jogos, teríamos de resolver a questão da arrecadação, no mínimo, com o outro mandante."

Tanto o Estádio Centenário, em Montevidéu, quanto o Morumbi, em São Paulo, teriam capacidade para receber uma rodada dupla. Os dois estádios têm vestiários suficientes e abrigam público semelhante, aproximadamente 70 mil torcedores. Um acordo entre as diretorias dos clubes envolvidos poderia resolver o problema da arrecadação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;