Setecidades Titulo Câmeras
Diadema vai instalar mais 16 câmeras

As câmeras serão instaladas em regiões consideradas mais violentas, conforme mapeamento criminal feito pela Secretaria de Defesa Social

Por Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
19/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A vigilância eletrônica em Diadema ficará mais intensa a partir de novembro, para quando está prevista a instalação de mais 16 câmeras de monitoramento na cidade. Os equipamentos, que complementarão a atuação das 43 já instaladas nas ruas, serão comprados com R$ 898.756,54 do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) do governo federal. O dinheiro já está no caixa da Prefeitura.

As câmeras serão instaladas em regiões consideradas mais violentas, conforme mapeamento criminal feito pela Secretaria de Defesa Social.

Os locais foram definidos esta semana após reunião com representantes das polícias Civil e Militar. Levou-se em conta também as áreas que estão fora do perímetro das câmeras já instaladas, que passaram a operar gradativamente desde 2004.

Os novos equipamentos vão abranger bairros como Centro, Parque Reid, Nova Conquista, Casa Grande, Serraria, Jardim Santa Rita, Taboão, Jardim Campanário e Vila Dirce (veja quadro ao lado).

Além das 43 em operação nas ruas, já foram instaladas 40 câmeras dentro de escolas municipais. Assim, com os novos equipamentos, serão 99 aparelhos em operação.

"As câmeras são de grande ajuda para combater crimes como roubos e furtos, além de inibir outros delitos. Pode ajudar a capturar criminosos e auxiliar na rapidez do socorro médico", argumentou a secretária de Defesa Social, Regina Miki.

Além do dinheiro recebido do Pronasci, a administração deu contrapartida de R$ 17.975,12. Pequena parcela da verba será empenhada para a instalação do Gabinete de Gestão Integrada, que funcionará na nova sede da Guarda Civil Municipal. A nova base da corporação deve ficar pronta em 20 dias.

Locais

1) Rua Silvio Donini x Avenida
Antônio Piranga.
2) Avenida Pres. Kennedy x
Rua S.Rafael.
3) Rua Manoel da Nóbrega x
Rua Felipe Camarão.
4) Avenida São José x Rua Cananéia.
5) Avenida da Assembléia.
6) Avenida Conceição.
7) Avenida Presidente Juscelino.
8 e 9) Rua Fagundes de Oliveira x Rua Jorge Rexroth (duas)
10) Avenida José Bonifácio x
Rua Álvares Cabral.
11) Rua Santa Cruz x Rua Santana.
12) Rua Polônia x Rua Paranapanema.
13) Rua Índia.
14) Praça Celite.
15) Rua da Ocupação.
16) Avenida 7 de Setembro x
Almirante Barroso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;