Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Polícia Civil encontra dinamites na casa de menor apreendido por tráfico

Gate foi acionado para retirada dos artefatos


Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC

19/07/2014 | 07:00


 Policiais Civis do 1º DP (Centro) de Mauá encontraram ontem, em residência na Rua da Pátria, na Vila Magini, duas bananas de dinamite. Os explosivos pertenciam a adolescente de 17 anos, apreendido durante a tarde com comparsa da mesma idade, ambos suspeitos de tráfico de drogas.

Investigação levou a polícia aos menores, que estavam em ponto de drogas próximo ao bairro. Com eles havia cerca de 43 pinos de cocaína, 30 pedras de crack e seis trouxinhas de maconha.

Ao ir à casa de um dos jovens para verificar se havia mais entorpecentes no local, a polícia encontrou, em uma caixa em cima do guarda-roupa, os dois explosivos. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para retirar os artefatos.

A mãe permitiu a entrada dos policiais e demonstrou não saber das bombas, que estavam aptas a explodir. Segundo informações da investigação, uma delas estava pronta e na outra faltava o pavio, mas poderia ter sido acionada mesmo assim.

Os dois jovens, que não tinham antecedentes, foram conduzidos ao 1º DP e serão encaminhados à Fundação Casa na segunda-feira.

Ao Diário, o menor afirmou que comprou os explosivos de um rapaz do bairro onde mora por R$ 200. “Eu ia vender, mas não estava conseguindo porque as pessoas não acreditavam que eram dinamites.” Indagado se as usaria para explodir caixas eletrônicos, respondeu: “Se não conseguisse vender, talvez explodisse, sim.”

Os rapazes cumprirão medida socioeducativa por tráfico de drogas e o dono das bananas de dinamite também será fichado por porte de explosivos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;