Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ramalhão recebe Juventus em estreia na Copa Paulista

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Reforçado, grupo do treinador Ivan Izzo admite tentativa de alcançar bicampeonato do torneio e quer primeira vitória hoje, no Bruno Daniel


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

19/07/2014 | 07:00


Com quatro titulares da campanha do Campeonato Paulista da Série A-2 e reforços que com experiência em competições estaduais, o Santo André inicia hoje a caminhada na Copa Paulista. Apesar de o foco ser o acesso à elite do Estadual em 2015, o Ramalhão assume o compromisso de brigar para chegar longe no torneio, a partir do jogo contra o Juventus, às 15h, no Estádio Bruno Daniel.

A diretoria contratou sete reforços: o goleiro Neto, o lateral-direito Alex Travassos, os volantes Jackson e André Bilinha, o meia Maicon e os atacantes Anderson Ligeiro e Rodriguinho, que retorna ao clube após quatro temporadas – em sua primeira passagem, entre 2009 e 2010, foi de rejeitado pelo técnico Alexandre Gallo a artilheiro do time no Paulistão, no qual o Santo André acabou com o vice-campeonato.

Sob o comando do técnico Ivan Izzo, ex-auxiliar efetivado no cargo após a saída de Vilson Tadei, o Ramalhão espera repetir 2003, quando conquistou o título e a vaga na histórica Copa do Brasil de 2004. E tudo começa no duelo diante do Moleque Travesso, hoje.

“Nosso pensamento é um só: a vitória, para que possamos começar bem o campeonato. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos em nossos domínios e temos de tomar as iniciativas”, destacou o atacante Müller Fernandes, que salientou a força dos reforços. “São jogadores de alto nível que chegaram e vão dar seu máximo para que possamos concluir nosso objetivo, que é o titulo”, concluiu.

Competição começa hoje e S.Bernardo defende o título

A Copa Paulista começa hoje e o Grande ABC defende o título. Campeão em 2013, o São Bernardo FC vai em busca do bicampeonato, mesmo objetivo do Santo André, que levantou o caneco em 2003. Os dois representantes da região brigarão com outros 20 adversários pela mesma meta: erguer o troféu e, de quebra, conquistar vaga na Copa do Brasil.

Esta edição do torneio será a menor em número de participantes desde 2007 – chegou a ter 36 equipes, em 2011 –, mas terá times tradicionais do porte de Botafogo, Comercial, Ferroviária, Mirassol, Paulista, Atlético Sorocaba e São Bento. Desta forma, prevê-se disputa bastante acirrada pelo título e a consequente classificação ao torneio nacional.

“Todos os outros times vão querer tirar nosso título e será um campeonato muito competitivo, porque as equipes são muito iguais, não há uma muito melhor do que a outra. Mas temos totais condições de conquistar o bicampeonato”, destacou o presidente do São Bernardo, Thiago Ferreira, substituto do pai, Luiz Fernando, que deixou o cargo para se dedicar às eleições. “Assumi o time como campeão e a principal tarefa que meu pai me deu antes de sair foi devolver a equipe como campeã. Vamos atrás do bicampeonato”, destacou o dirigente.

O desejo por parte do Santo André não é muito diferente. “Nosso objetivo é buscar o título para que, no próximo ano, a equipe do Santo André tenha um calendário que merece”, disse o atacante Müller.

A competição será dividida em cinco fases. Na primeira, os 22 times são divididos em três grupos (dois com sete integrantes e um com oito – justamente o de Tigre e Ramalhão). Após duelos de ida e volta, avançam à segunda etapa os cinco com o maior número de pontos e o melhor sexto colocado, que serão novamente distribuídos, desta vez em quatro chaves com quatro times. Líder e vice de cada grupo seguem adiante e, a partir daí, a competição torna-se mata-mata, com quartas, semi e final.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;