Setecidades Titulo Gratuito
Jd.Alto da Boa Vista recebe ação do Diário

Bairro carente de Mauá terá atividades de lazer, saúde e esportes e serviços gratuitos das 9h às 15h

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
09/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A EE Professora Mercedes Valentina Giannocario (Rua Estevan Gallo, 441), no Jardim Alto da Boa Vista, em Mauá, recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros hoje. A ação social, realizada das 9h às 15h, leva diversas atividades e serviços gratuitos à comunidade, a exemplo de atendimento do Procon da cidade, cujo objetivo é instruir sobre direito do consumidor.

Na ocasião, serão dois funcionários concedendo orientações básicas. “A princípio, o procedimento será encaminhar as pessoas para realizarmos os procedimentos necessários e, em alguns casos, conseguiremos agendar audiências”, explicou Víctor Ávila Bernardino de Sena, gerente do Procon de Mauá. “Daremos o suporte que seria de responsabilidade das próprias empresas.”

Segundo Sena, as queixas mais comuns são relacionadas a operadoras de telefonia e bancos, com problemas como cobranças indevidas e contratos com cláusulas abusivas. “Vamos indicar como o consumidor pode solucionar seu problema, pois, atualmente, temos algumas ferramentas cujo consumidor não precisa ir até a agência, como o aplicativo e o próprio site da Fundação Procon, e o site consumidor.gov.br.

Quem comparecer também pode aproveitar serviços como orientação jurídica, aferição de pressão arterial e glicemia, higienização de pele, corte de cabelo e exame oftalmológico. O evento conta com oficinas de ginástica rítmica, zumba e skate, além de sorteio de ingressos para o cinema e cestas básicas. Para as crianças, o sábado será de diversão com brinquedo inflável e cama elástica. 

“As atividades contribuem com a comunidade”, destacou Raquel Zambianco de Moraes, diretora da EE Prof. Mercedes Valentina Giannocario. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;