Economia Titulo
Alargar banda cambial não é "objetivo central", diz chefe do BC chinês
Por
19/10/2017 | 05:30
Compartilhar notícia


O alargamento da banda cambial da China não é um "objetivo central", uma vez que a atual banda não está restringindo a demanda ou oferta do mercado por moeda estrangeira, disse o presidente do banco central chinês (PBoC), Zhou Xiaochuan.

Pela regra do PBoC, o yuan pode variar até 2% diariamente, para cima ou para baixo, em relação à taxa de paridade estabelecida em relação ao dólar.

Segundo Zhou, a China irá abrir ainda mais seus mercados financeiros, após estabelecer parcerias com os mercados de ações e bônus de Hong Kong.

Zhou também comentou que reguladores chineses vêm observando um rápido aumento no endividamento das famílias e que pretendem garantir que essas dívidas cresçam de forma estável e saudável no futuro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;