Cena Política Titulo
Chuvas de vaias a Luiz Marinho
Por Raphael Rocha
19/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


No dia 24, o ex-vice-prefeito Frank Aguiar (PRB) organizou a Festa dos Piauienses em um tradicional restaurante da Rota do Frango com Polenta de São Bernardo. Nascido em Itainópolis, no Piauí, Frank convidou o governador piauiense, Wellington Dias (PT), e o ex-prefeito são-bernardense Luiz Marinho (PT). Mas a festa terminou em confusão. Marinho subiu ao palco para discursar e foi vaiado por parte do público que estava no restaurante. Defensores de Marinho reagiram e a confusão foi instalada. Houve troca de empurrões, muita discussão, colocando fim ao festejo. A polícia foi chamada para contornar a situação. O saldo político para Marinho foi que o petista terá de trabalhar bastante se quiser mesmo ser governador de São Paulo em 2018.

BASTIDORES

Protesto
O Sineduc (Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Ribeirão Pires) convocou para hoje protesto na Câmara contra a decisão da Prefeitura em aplicar o reajuste salarial somente para os educadores que ganham abaixo do piso (R$ 2.298). Para a entidade, a majoração tinha de ser aplicada para toda categoria. “Tem que aplicar a lei do piso do jeito que ela é, garantindo a carreira e a valorização dos professores”, disse a presidente do Sineduc, Perla de Freitas. A administração informou que “a Prefeitura segue avaliando a possibilidade de reposição da inflação anual ao salário de todos os servidores municipais”. “A possibilidade de realizar a reposição está diretamente relacionada com comportamento da receita municipal”, diz o Paço, lembrando que o governo trabalha no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Foi de trem
Superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Ajan Marques de Oliveira (SD) foi flagrado na Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Estava a caminho de um escritório na Avenida Paulista e, para escapar do trânsito entre Santo André e São Paulo, optou pelo transporte sobre trilhos.

Urbanismo
O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC vai organizar audiências públicas para tratar sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo. As atividades acontecem nas sete cidades, começando no dia 8 de novembro, na Câmara de Mauá, e terminando no dia 23 de novembro, no Legislativo de Rio Grande da Serra.

Votos de congratulações
A vereadora Sueli Nogueira (PMDB), de São Caetano, propôs voto de congratulações ao Diário pela série de reportagens ‘A Natureza Sob Ataque’, que retratou o avanço da degradação da Represa Billings e da Mata Atlântica, conduzida pelo diretor de Redação do Diário, Evaldo Novelini, e pela editora de Setecidades, Natália Fernandjes. A sugestão foi aprovada pelo Legislativo local.

Escola sem Partido
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara de Santo André, o vereador Eduardo Leite (PT) informou que o projeto para Escola Sem Partido foi arquivado no Legislativo. O texto, bandeira do MBL (Movimento Brasil Livre), tem como tema central o impedimento de professores expressarem crenças particulares em sala de aula, especialmente religiosas e políticas.

Imigrantes de S.Paulo
Foi realizada ontem, na Assembleia Legislativa, audiência pública para tratar do projeto de lei que prevê a implantação da Política Estadual para a População Migrante. O texto tenta assegurar aos imigrantes e refugiados e acesso a direitos sociais e serviços públicos do Estado, além do combate à xenofobia. A deputada Ana do Carmo (PT), de São Bernardo, é uma das autoras da ideia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;