Nacional Titulo
Spinning
12/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Anda precisando emagrecer, melhorar o fôlego, fortalecer o abômen e enrijecer pernas e bumbum? Experimento o spinning. Nesta aula, realizada em academia, sob uma bicicleta ergométrica e sob a orientação de um professor, vai parecer que você está pedalando em trilhas ou montanhas imaginárias e poderá, num percurso de uma hora, eliminar até 570 calorias (se for mulher) e 870 (se for homem).

Nem precisa explicar porque essa modalidade de atividade física, criada nos Estados Unidos em 1995, virou febre nas academias de todo o mundo.

Mas se ainda não se convenceu, saiba que o spinning tem a facilidade de não exigir coordenação motora, você precisará apenas pedalar.

Como a aula exige muito do sistema cardiovascular e das articulações dos membros inferiores, quem sofre de pressão alta ou algum tipo de cardiopatia, além de problemas articulares, não dever praticá-la. Como é aconselhado para todos que começam a praticar qualquer exercício, passar antes por uma avaliação médica é fundamental.

Por Yasmin Barcellos



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;