Esportes Titulo
Tênis: brasileiras estréiam no Brasil Open
Por Do Diário do Grande ABC
04/10/1999 | 18:43
Compartilhar notícia


Nenhuma tenista brasileira conseguiu passar pelo qualifying do Brasil Open de tênis que se realiza no Pinheiros, em Sao Paulo. Assim, ficam mesmo nas maos de Vanessa Menga e Joana Cortez (wild cards - convidadas para a chave principal) a oportunidade de aproveitar a realizaçao de uma competiçao válida para o ranking mundial de conquistar pontos na Associaçao Feminina de Tênis, a WTA.

Ambas estréiam terça-feira (05) se o tempo permitir e a chuva nao voltar a prejudicar o torneio.

Vanessa Menga e Joana Cortez, festejadas pela medalha de ouro no Pan de Winnipeg, terao jogos difíceis. Vanessa aparece esta semana na 218.ª colocaçao do ranking - e por isso precisou do convite para a chave principal - e vai enfrentar a argentina Paola Soarez, número 57 da WTA.

Embora o favoritismo seja da adversária, a tenista brasileira está bastante motivada a surpreender, aproveitando a chance de estar jogando ao lado da torcida.

Enquanto isso, Joana Cortez (313 da WTA), uma jogadora talentosa e de boa técnica, vai precisar nao só de seus invejáveis golpes, todos muito naturais, como também de um bom preparo físico para superar a regularidade da tenista paraguaia Larissa Schaerer, número 148 do mundo.

Rodada - Nos primeiros jogos da chave principal, a argentina Florencia Labat estreou com vitória sobre a eslovaca Ludmila Cervanova por 7/5 e 6/3; Petra Mandula (Hungria) ganhou de Maria Diaz Oliva (Argentina); e Anca Barna (Alemanha) superou Hila Rosen (Israel) por 6/4 e 6/3. As jogadoras que passaram pelo qualifying foram a paraguai Rossana de Los Rios, a colombiana Mariana Mesa, as espanholas Ainhoa Goni e Gisela Riera.

Pela chave de duplas, Miriam D'Agostini, ao lado de Larrissa Schaerer, depois de um bom primeiro set, acabou perdendo para Noorlander e Wartusch por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 e 6/3.

Estilo - Promovido pela Joao Lagos Sports, mesma empresa que trará ao Brasil o Mundial de tênis de 2001, o Brasil Open mostra estilo na organizaçao, com área exclusiva para patrocinadores, com bom gosto em lugares convidativos. A idéia é abrir espaço para encontros de negócios e permitir um relacionamento entre os vários patrocinadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;