Internacional Titulo
Pacifistas tentam levar alimentos à igreja da Natividade
Por Das Agências
28/04/2002 | 16:18
Compartilhar notícia


Um grupo de 22 militantes pacifistas estrangeiros conseguiu neste domingo se aproximar da porta da basílica da Natividade, em Belém, mas fracassou na tentativa de levar alimentos e remédios para dentro da igreja, onde cerca de 200 pessoas -militantes palestinos, civis e religiosos- estão entrincheiradas desde 2 de abril pelo Exército de Israel.

"Saltamos por cima de uma barreira, atravessamos a praça do Presépio e chegamos à porta da igreja", disse a britânica Georgina Reeves, responsável pela organização da iniciativa.

Os manifestantes levavam alimentos e medicamentos mas, segundo Reeves, os soldados impediram que fossem distribuídos no interior da igreja e apreenderam os pacotes.

Os soldados usaram granadas de fumaça contra os manifestantes embora "não detivessem ninguém", afirmou Reeves, que pertence ao Movimento de Solidariedade Internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;