Internacional Titulo
Grupo sírio afirma manter soldado israelense em cativeiro há dez anos
Da AFP
13/02/2007 | 19:59
Compartilhar notícia


Um grupo armado sírio afirmou manter em cativeiro um soldado israelense desaparecido em 1997 na área das colinas de Golan, ocupada por Israel, informou na noite desta terça-feira a edição on-line do jornal Yediot Aharonot.

Segundo a publicação, o até então desconhecido grupo "Comitês pela Libertação de Golan" afirmou hoje que mantém em cativeiro um soldado israelense desaparecido há quase dez anos.

O soldado israelense Guy Hever desapareceu misteriosamente em 17 de agosto de 1997, nas colinas de Golan.

Segundo a mesma fonte, o grupo sírio propôs trocar este soldado por nove sírios de Golan presos em Israel, quatro deles há mais de 22 anos.

Indagada pela AFP, uma fonte militar declarou que "o Exército israelense não está a par desta reivindicação, mas examina qualquer informação relativa a Guy Hever".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;