Política Titulo SÃO CAETANO
Presidente do PT rebate Pio e volta a pregar candidatura à Prefeitura

Presidente do PT em São Caetano, Márcio Della Bella voltou a defender que o partido tenha nome próprio na disputa pelo Paço em 2016

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
11/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do PT em São Caetano, Márcio Della Bella voltou a defender que o partido tenha nome próprio na disputa pelo Paço em 2016. O petista contestou o vereador Pio Mielo (PT), que ameaça deixar a legenda alegando “incoerência” da sigla ao cogitar não apoiar o projeto de reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). Para Della Bella, lançar chapa própria é buscar “protagonismo” do partido na cidade.

O dirigente destacou ainda que a posição do petismo no páreo do ano que vem ainda não foi definida e garantiu que “sem sombra de dúvidas” o PT local exigirá a cadeira do parlamentar caso a saída seja concretizada – Pio estuda ir para o PMDB.

“O partido ainda não decidiu se vai ter ou não candidato próprio. E essa discussão tem de ocorrer, senão não é partido político. Lançar candidatura própria não é só questão de ser governista ou de oposição, mas de buscar que o partido seja protagonista na cidade”, opinou.

Na semana passada, o Diário mostrou que Pio foi convidado por Pinheiro a ingressar no PMDB. O parlamentar não confirmou se irá deixar o partido pelo qual foi eleito em 2012, mas defendeu a permanência da legenda no arco de alianças do peemedebista no pleito do ano que vem.

Segundo o parlamentar, é “incoerente” o partido cogitar candidatura própria, já que deu sustentação ao governo nesses três anos de mandato. “Ter nome próprio (do PT na disputa) é que é ser coerente”, contrapôs o presidente do PT municipal.

Pio disse estar “tranquilo” quanto à possibilidade de o partido alegar infidelidade partidária e exigir sua vaga no Legislativo na Justiça Eleitoral. “É louvável o PT buscar protagonismo eleitoral, é papel dos dirigentes. Mas meu papel é defender a cidade e as conquistas do atual governo”, discorreu, ao emendar que “sempre demonstrou ser contrário” à candidatura própria. O nome mais cotado para encabeçar a chapa é do ex-presidente do Sesi Jair Meneguelli. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;